top of page

Minha Experiência na Argentina

Por Gustavo Mancilha/03/2013 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

       Normalmente, todas as vagas do comite de La Plata oferecem acomodação, em casa de família, de algum membro da AIESEC, ou no próprio local de trabalho. Alguns intercambistas não dispunham de internet, e isso pode vir a ocorrer.

      O transporte mais econômico na região em que fiquei, região do Rio da Prata, é de ônibus ou de trem.A passagem de ônibus custava 2,55 pesos, enquanto que para ir de La plata a Buenos Aires o ônibus executivo custava 15,00 pesos. O transporte de trem é subsidiado pelo estado, o que o torna a forma mais barata de transporte, de La Plata a Buenos Aires de trem custava 5,70 pesos, 2,85 a ida e 2,85 a volta.O transporte de metro em Buenos Aires custava 3,00 pesos por viagem e não existe integração com ônibus.Se comparado com os preços praticados no Brasil é realmente bem mais econômico.

     Eu tive um grande problema com alimentação lá, cheguei a emagrecer 4 quilos. Eles comem muita massa, e dificilmente vai achar algum lugar para comer comida típica brasileira, como um arroz e feijão - feijão lá só na televisão - os pratos mais típicos são pizza, macarrão, "asado" (costela) e a parilla (churrasco) apesar de bem comentados lá não é nada que não se possa achar no Brasil. Claro, você não pode deixar de experimentar o delicioso doce de leite, alfajor, facturas argentinas!

 

   O Comitê Local de La Plata iniciou suas atividades em 2009, portanto, ainda está em fase de consolidação. Apesar de todas as dificuldades os membros são bem próximos dos intercambistas, toda semana havia alguma atividade para interação entre eles, e todos os membros eram bem prestativos e ajudavam em tudo o que fosse preciso, todo trainee lá tinha uma festa de boas vindas e de despedida.La Plata é uma cidade universitária, o único inconveniente é que durante as férias, mais precisamente durante o mês de Janeiro, os estudantes que não moram na cidade voltam para suas casa então o CL fica um pouco vazio, mas em fevereiro a maioria deles já está de volta.

 

 

 

  • facebook-square
bottom of page