top of page
     Uma das coisas mais legais em fazer parte da AIESEC é o quanto a organização quebra estereótipos. Temos opiniões formadas sobre países e culturas. Pensamos saber mais ou menos o que vamos encontrar em qualquer lugar. Mas o mais incrível dessa experiência é que ela te força a quebrar a noção que temos da realidade de uma cultura - tanto a nossa quanto a do país de destino. É ir lá e fazer, ver tudo com os seus próprios olhos. É entender aquele povo. É vivenciar aquela cultura, com todas as suas facetas.
     A preparação cultural é fundamental. Mas ter a cabeça aberta também é imprescindível. Aceitar e entender o diferente. O deslumbramento e o choque cultural inicial passam. Após o período de adaptação, você vai entrar no processo de integração e aceitação daquela nova realidade. 
    A experiência pode ter altos e baixos. Muita gente sente muita saudade de casa. Mas isso faz parte do aprendizado. Os imprevistos podem e vão acontecer. A diferença é como você vai lidar com eles. Pense nisso!
   Além do AIESEC PLANET, o Culture Shock também é uma iniciativa para ajudar na preparação: http://culture-shock.me/
 
      É importante se desconectar de algumas coisas para poder aproveitar ao máximo cada sensação nova, mas não se esqueça de quem ficou aqui! Mande notícias sempre!  Não só para família e amigos, mas para seu EP Manager e para o pessoal da AIESEC também! A gente adora receber atualizações de como está a viagem de vocês=]
 
     Troque e-mails , diga como está o seu intercâmbio, sua estadia, o seu novo trabalho... Conte  suas experiências! Seu EP manager te acompanhará à distância, e qualquer problema, você pode contar com ele.

    Aliás, crie o costume de usar seu e-mail @aiesec.net, pois é através dele que nosso time de Auditoria vai fiscalizar sua experiência! Além disso, agora você faz parte da AIESEC e receberá notícias nossas sempre por esta plataforma.

    Se acontecer algum problema,  não se acanhe... Lembre-se de que a AIESEC é uma organização formadas por jovens universitários fazendo trabalho voluntário. Todos estamos na organização para aprender, se desenvolver e gerar impacto na vida das pessoas. Diante de imprevisto, busque encontrar uma solução com a AIESEC de lá, com o time de GCDPi. Preocupe-se em dar feedback sobre o programa. Isso ajuda o escritório a saber como e aonde eles podem melhorar a experiência dos futuros intercambistas. Seja pró-ativo na gestão de crise, mas se necessário conte com a ajuda de quem está no Brasil também! Informe seu EP manager. 
 
     Caso ninguém te ajude ou não consiga resolver seu problema, converse com os VPs de GCDPo @US e de GCDPi da @local. Em última estância você sempre pode contar com a AIESEC Internacional se  for necessário.
 

Durante a viagem...

bottom of page